A simples ideia de aprender mandarim é o suficiente para assustar algumas pessoas, com os cerca de 80 mil caracteres distintos desta língua a torná-la aparentemente impossível de aprender. No entanto, o mandarim é mais acessível do que pode julgar, e a sua importância a nível global tem vindo a crescer de ano para ano, à medida que a economia chinesa ganha poder no panorama internacional.
Actualmente, cerca de 1,2 mil milhões de pessoas falam chinês como língua materna, sendo a mais falada no mundo, e com o contínuo crescimento da economia e influência chinesa, aprender esta língua torna-se cada vez mais atractivo, tanto para as empresas como para os indivíduos. Conhecimentos básicos de mandarim, o que implicaria aprender cerca de 2000 a 3000 caracteres, permite melhorar o seu currículo, bem como impulsionar a sua carreira em diversas áreas de negócio, uma vez que a classe média chinesa está a criar uma nova onda de consumidores.
Aprender mandarim, além de trazer o sentimento de conquista pessoal por ser uma língua tã complexa, traz também benefícios a nível de empregabilidade a nível mundial, podendo isto significar oportunidades e salários mais atractivos. Neste sentido, a EdAcademy apresenta o curso de Iniciação ao Mandarim, com a duração de 40 horas, ao longo das quais os formandos irão desenvolver as quatro capacidades básicas do saber – ouvir, falar, ler e escrever – e dominar vocabulário para situações de necessidades básicas. Saiba mais sobre o curso aqui.