Condições de Acesso
Idade compreendida entre 18 e 0 anos.
Habilitação mínima de acesso:
Habilitações específicas:
Situação face ao emprego:
Objectivos Gerais
– Compreender e utilizar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas;
– Apresentar-se e apresentar outros;
– Questionar e dar respostas sobre aspetos pessoais como por exemplo o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que têm;
– Comunicar de forma simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante
– Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante, etc.);
– Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais;
– Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
– Apresentar-se e apresentar outros;
– Questionar e dar respostas sobre aspetos pessoais como por exemplo o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que têm;
– Comunicar de forma simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante
– Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante, etc.);
– Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais;
– Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
Objectivos Específicos
– Saudar e despedir-se formal e informalmente;
– Usar expressões de delicadeza nos contactos sociais, como pedir licença, agradecer e desculpar-se;
– Apresentar-se e apresentar outras pessoas;
– Colocar questões de âmbito pessoal e responder;
– Preencher uma ficha com dados pessoais, como por exemplo o formulário de um hotel);
– Soletrar informações pessoais como nome, morada e nacionalidade;
– Referir atividades profissionais comuns;
– Mencionar os seus passatempos usuais e áreas de interesse/estudo;
– Expressar gostos e preferências;
– Expressar a frequência com que se faz as coisas;
– Referir ações habituais no presente e no passado;
– Falar sobre a família;
– Descrever pessoas, de forma sumária, física e psicologicamente;
– Comparar pessoas ou coisas;
– Perguntar e dizer as horas;
– Seguir orientações escritas, curtas e simples;
– Situar-se no tempo;
– Perguntar por preços, quantidades e qualidades e compreender a resposta;
– Comprar um produto;
– Expressar acordo e desacordo;
– Pedir e dar informações sobre temas/atividades e afazeres do quotidiano;
– Compreender palavras e frases simples em avisos, cartazes e folhetos;
– Ler e escrever mensagens simples e breves em postais;
– Compreender palavras e frases em placas de sinalização;
– Compreender instruções relacionadas com o uso do computador,
– Propor um brinde.
– Utilizar fórmulas de delicadeza simples e correntes para se dirigir a alguém, cumprimentar pessoas, pedir licença, agradecer e desculpar-se, etc.;
– Distinguir elementos pertencentes aos registos formal e informal da língua;
– Fazer e responder a convites, aceitando ou recusando;
– Dar e solicitar informações de âmbito pessoal;
– Dar e solicitar informações sobre a família;
– Descrever sumariamente o local onde vive;
– Descrever a sua formação;
– Apresentar o seu percurso profissional;
– Responder a questões simples e reagir a declarações simples, numa entrevista;
– Descrever experiências e vivências pessoais (últimas férias, por exemplo);
– Referir as ações da sua rotina diária;
– Efetuar uma compra simples, indicando o que pretende e perguntar o preço;
– Efetuar transações simples em correios ou bancos;
– Pedir uma refeição;
– Obter informações sobre viagens e uso de transportes públicos;
– Situar e situar-se espacialmente;
– Obter informações simples e não especializadas num posto de turismo;
– Pedir às pessoas para repetir;
– Reconhecer o assunto principal de uma notícia objetiva na televisão, quando acompanhada por suporte visual;
– Combinar encontros;
– Discutir com outras pessoas o que fazer, onde ir e os preparativos necessários a fazer;
– Exprimir opiniões e sentimentos;
– Expressar acordo ou desacordo;
– Apresentar sugestões e/ou conselhos;
– Comparar objetos, lugares, pessoas e hábitos;
– Compreender cartas pessoais curtas e simples;
– Escrever cartas pessoais muito simples (para agradecer alguma coisa, pedir desculpas a alguém, etc.);
– Escrever, em termos simples, uma carta de apresentação com informações de carácter pessoal (família, escola, emprego, passatempos);
– Entender tipos elementares de cartas e faxes rotineiros (pedidos de informação, encomendas, confirmações, etc.) acerca de assuntos que lhe sejam familiares;
– Encontrar informação concreta em textos simples de uso corrente (anúncios, folhetos, ementas, horários, brochuras, etc.);
– Entender sinais e avisos em lugares públicos, tais como orientações, instruções, avisos de segurança;
– Descrever um acontecimento por escrito, em termos simples;
– Escrever textos simples sobre aspetos da sua vida diária (pessoas, lugares, emprego, escola, família, passatempos);
– Anotar mensagens simples;
– Utilizar palavras que indiquem a ordem cronológica de acontecimentos (primeiro, então, depois, mais tarde, etc.).
– Usar expressões de delicadeza nos contactos sociais, como pedir licença, agradecer e desculpar-se;
– Apresentar-se e apresentar outras pessoas;
– Colocar questões de âmbito pessoal e responder;
– Preencher uma ficha com dados pessoais, como por exemplo o formulário de um hotel);
– Soletrar informações pessoais como nome, morada e nacionalidade;
– Referir atividades profissionais comuns;
– Mencionar os seus passatempos usuais e áreas de interesse/estudo;
– Expressar gostos e preferências;
– Expressar a frequência com que se faz as coisas;
– Referir ações habituais no presente e no passado;
– Falar sobre a família;
– Descrever pessoas, de forma sumária, física e psicologicamente;
– Comparar pessoas ou coisas;
– Perguntar e dizer as horas;
– Seguir orientações escritas, curtas e simples;
– Situar-se no tempo;
– Perguntar por preços, quantidades e qualidades e compreender a resposta;
– Comprar um produto;
– Expressar acordo e desacordo;
– Pedir e dar informações sobre temas/atividades e afazeres do quotidiano;
– Compreender palavras e frases simples em avisos, cartazes e folhetos;
– Ler e escrever mensagens simples e breves em postais;
– Compreender palavras e frases em placas de sinalização;
– Compreender instruções relacionadas com o uso do computador,
– Propor um brinde.
– Utilizar fórmulas de delicadeza simples e correntes para se dirigir a alguém, cumprimentar pessoas, pedir licença, agradecer e desculpar-se, etc.;
– Distinguir elementos pertencentes aos registos formal e informal da língua;
– Fazer e responder a convites, aceitando ou recusando;
– Dar e solicitar informações de âmbito pessoal;
– Dar e solicitar informações sobre a família;
– Descrever sumariamente o local onde vive;
– Descrever a sua formação;
– Apresentar o seu percurso profissional;
– Responder a questões simples e reagir a declarações simples, numa entrevista;
– Descrever experiências e vivências pessoais (últimas férias, por exemplo);
– Referir as ações da sua rotina diária;
– Efetuar uma compra simples, indicando o que pretende e perguntar o preço;
– Efetuar transações simples em correios ou bancos;
– Pedir uma refeição;
– Obter informações sobre viagens e uso de transportes públicos;
– Situar e situar-se espacialmente;
– Obter informações simples e não especializadas num posto de turismo;
– Pedir às pessoas para repetir;
– Reconhecer o assunto principal de uma notícia objetiva na televisão, quando acompanhada por suporte visual;
– Combinar encontros;
– Discutir com outras pessoas o que fazer, onde ir e os preparativos necessários a fazer;
– Exprimir opiniões e sentimentos;
– Expressar acordo ou desacordo;
– Apresentar sugestões e/ou conselhos;
– Comparar objetos, lugares, pessoas e hábitos;
– Compreender cartas pessoais curtas e simples;
– Escrever cartas pessoais muito simples (para agradecer alguma coisa, pedir desculpas a alguém, etc.);
– Escrever, em termos simples, uma carta de apresentação com informações de carácter pessoal (família, escola, emprego, passatempos);
– Entender tipos elementares de cartas e faxes rotineiros (pedidos de informação, encomendas, confirmações, etc.) acerca de assuntos que lhe sejam familiares;
– Encontrar informação concreta em textos simples de uso corrente (anúncios, folhetos, ementas, horários, brochuras, etc.);
– Entender sinais e avisos em lugares públicos, tais como orientações, instruções, avisos de segurança;
– Descrever um acontecimento por escrito, em termos simples;
– Escrever textos simples sobre aspetos da sua vida diária (pessoas, lugares, emprego, escola, família, passatempos);
– Anotar mensagens simples;
– Utilizar palavras que indiquem a ordem cronológica de acontecimentos (primeiro, então, depois, mais tarde, etc.).
Preço de Tabela
200.00€
Preço Promocional
€
Duração
50 horas
Horário
Forma de organização predominante
Módulos Leccionados
– Saudações e fórmulas de despedida formais e informais;
– O alfabeto;
– Expressões de delicadeza nos contactos sociais (por exemplo: para pedir licença, agradecer, desculpar-se…);
– Nacionalidades e nomes de países e de algumas cidades;
– Morada;
– Profissões comuns;
– Passatempos/atividades de lazer e ocupação de tempos livres;
– Áreas de estudo/disciplinas;
– Expressões que permitam exprimir gostos e preferências;
– Expressões/ tempos verbais que permitam exprimir ações no passado e no presente;
– Dias da semana, meses, estações do ano e datas;
– Expressões de tempo;
– Expressões de frequência;
– Família: graus de parentesco;
– Descrição física e psicológica de pessoas;
– Cores;
– Vestuário;
– Partes do corpo humano;
– Números;
– Horas;
– Moeda e preços;
– Quantidades;
– Palavras e expressões que indiquem o tamanho;
– A comparação;
– Léxico relativo à casa: divisões e mobiliário;
– Alimentação: comida e bebidas;
– Rotinas diárias/ atividades quotidianas;
– Léxico relativo à cidade: locais da cidade;
– Transportes;
– Léxico relativo a indicações (dar uma direção): localização e orientação espacial;
– Expressões de lugar;
– Atividades de férias;
– Léxico relativo à compra de alguma coisa: ida a um restaurante, a um café, à farmácia ou a uma loja;
– Avisos e sinalizações comuns e locais públicos;
– Computador;
– Expressões usadas para propor um brinde;
– Utilizar fórmulas de delicadeza simples e correntes para se dirigir a alguém, cumprimentar pessoas, pedir licença, agradecer e desculpar-se, etc.;
– Distinguir elementos pertencentes aos registos formal e informal da língua;
– Fazer e responder a convites, aceitando ou recusando;
– Dar e solicitar informações de âmbito pessoal;
– Dar e solicitar informações sobre a família;
– Descrever sumariamente o local onde vive;
– Descrever a sua formação;
– Apresentar o seu percurso profissional;
– Responder a questões simples e reagir a declarações simples, numa entrevista;
– Descrever experiências e vivências pessoais (últimas férias, por exemplo);
– Referir as ações da sua rotina diária;
– Efetuar uma compra simples, indicando o que pretende e perguntar o preço;
– Efetuar transações simples em correios ou bancos;
– Pedir uma refeição;
– Obter informações sobre viagens e uso de transportes públicos;
– Situar e situar-se espacialmente;
– Obter informações simples e não especializadas num posto de turismo;
– Pedir às pessoas para repetir;
– Reconhecer o assunto principal de uma notícia objetiva na televisão, quando acompanhada por suporte visual;
– Combinar encontros;
– Discutir com outras pessoas o que fazer, onde ir e os preparativos necessários a fazer;
– Exprimir opiniões e sentimentos;
– Expressar acordo ou desacordo;
– Apresentar sugestões e/ou conselhos;
– Comparar objetos, lugares, pessoas e hábitos;
– Compreender cartas pessoais curtas e simples;
– Escrever cartas pessoais muito simples (para agradecer alguma coisa, pedir desculpas a alguém, etc.);
– Escrever, em termos simples, uma carta de apresentação com informações de carácter pessoal (família, escola, emprego, passatempos);
– Entender tipos elementares de cartas e faxes rotineiros (pedidos de informação, encomendas, confirmações, etc.) acerca de assuntos que lhe sejam familiares;
– Encontrar informação concreta em textos simples de uso corrente (anúncios, folhetos, ementas, horários, brochuras, etc.);
– Entender sinais e avisos em lugares públicos, tais como orientações, instruções, avisos de segurança;
– Descrever um acontecimento por escrito, em termos simples;
– Escrever textos simples sobre aspetos da sua vida diária (pessoas, lugares, emprego, escola, família, passatempos);
– Anotar mensagens simples;
– Utilizar palavras que indiquem a ordem cronológica de acontecimentos (primeiro, então, depois, mais tarde, etc.).
– O alfabeto;
– Expressões de delicadeza nos contactos sociais (por exemplo: para pedir licença, agradecer, desculpar-se…);
– Nacionalidades e nomes de países e de algumas cidades;
– Morada;
– Profissões comuns;
– Passatempos/atividades de lazer e ocupação de tempos livres;
– Áreas de estudo/disciplinas;
– Expressões que permitam exprimir gostos e preferências;
– Expressões/ tempos verbais que permitam exprimir ações no passado e no presente;
– Dias da semana, meses, estações do ano e datas;
– Expressões de tempo;
– Expressões de frequência;
– Família: graus de parentesco;
– Descrição física e psicológica de pessoas;
– Cores;
– Vestuário;
– Partes do corpo humano;
– Números;
– Horas;
– Moeda e preços;
– Quantidades;
– Palavras e expressões que indiquem o tamanho;
– A comparação;
– Léxico relativo à casa: divisões e mobiliário;
– Alimentação: comida e bebidas;
– Rotinas diárias/ atividades quotidianas;
– Léxico relativo à cidade: locais da cidade;
– Transportes;
– Léxico relativo a indicações (dar uma direção): localização e orientação espacial;
– Expressões de lugar;
– Atividades de férias;
– Léxico relativo à compra de alguma coisa: ida a um restaurante, a um café, à farmácia ou a uma loja;
– Avisos e sinalizações comuns e locais públicos;
– Computador;
– Expressões usadas para propor um brinde;
– Utilizar fórmulas de delicadeza simples e correntes para se dirigir a alguém, cumprimentar pessoas, pedir licença, agradecer e desculpar-se, etc.;
– Distinguir elementos pertencentes aos registos formal e informal da língua;
– Fazer e responder a convites, aceitando ou recusando;
– Dar e solicitar informações de âmbito pessoal;
– Dar e solicitar informações sobre a família;
– Descrever sumariamente o local onde vive;
– Descrever a sua formação;
– Apresentar o seu percurso profissional;
– Responder a questões simples e reagir a declarações simples, numa entrevista;
– Descrever experiências e vivências pessoais (últimas férias, por exemplo);
– Referir as ações da sua rotina diária;
– Efetuar uma compra simples, indicando o que pretende e perguntar o preço;
– Efetuar transações simples em correios ou bancos;
– Pedir uma refeição;
– Obter informações sobre viagens e uso de transportes públicos;
– Situar e situar-se espacialmente;
– Obter informações simples e não especializadas num posto de turismo;
– Pedir às pessoas para repetir;
– Reconhecer o assunto principal de uma notícia objetiva na televisão, quando acompanhada por suporte visual;
– Combinar encontros;
– Discutir com outras pessoas o que fazer, onde ir e os preparativos necessários a fazer;
– Exprimir opiniões e sentimentos;
– Expressar acordo ou desacordo;
– Apresentar sugestões e/ou conselhos;
– Comparar objetos, lugares, pessoas e hábitos;
– Compreender cartas pessoais curtas e simples;
– Escrever cartas pessoais muito simples (para agradecer alguma coisa, pedir desculpas a alguém, etc.);
– Escrever, em termos simples, uma carta de apresentação com informações de carácter pessoal (família, escola, emprego, passatempos);
– Entender tipos elementares de cartas e faxes rotineiros (pedidos de informação, encomendas, confirmações, etc.) acerca de assuntos que lhe sejam familiares;
– Encontrar informação concreta em textos simples de uso corrente (anúncios, folhetos, ementas, horários, brochuras, etc.);
– Entender sinais e avisos em lugares públicos, tais como orientações, instruções, avisos de segurança;
– Descrever um acontecimento por escrito, em termos simples;
– Escrever textos simples sobre aspetos da sua vida diária (pessoas, lugares, emprego, escola, família, passatempos);
– Anotar mensagens simples;
– Utilizar palavras que indiquem a ordem cronológica de acontecimentos (primeiro, então, depois, mais tarde, etc.).
Metodologia Formativa
Metodologia Avaliação
Certificação
Ações de Formação
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