Condições de Acesso
Idade compreendida entre 18 e 0 anos.
Habilitação mínima de acesso:
Habilitações específicas:
Situação face ao emprego:
Objectivos Gerais
– Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados na escola, no trabalho e nos momentos de lazer);
– Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;
– Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
– Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;
– Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
Objectivos Específicos
– Respeitar as regras de delicadeza mais importantes;
– Distinguir registos de língua formal e informal;
– Formular pedidos formal e informalmente;
– Pedir permissão formal e informalmente;
– Perguntar e responder sobre informações de carácter pessoal;
– Descrever experiências e acontecimentos;
– Descrever sonhos, desejos e ambições;
– Expressar sentimentos;
– Apresentar e justificar um projeto;
– Expressar e justificar opiniões;
– Exprimir concordância/discordância;
– Comentar a opinião dos outros;
– Compreender os pontos principais de programas de rádio e televisão;
– Seguir os pontos principais de uma discussão entre falantes nativos;
– Apresentar uma reclamação;
– Formular uma queixa;
– Devolver uma compra defeituosa;
– Procurar alojamento;
– Descrever uma casa;
– Contar uma história;
– Conduzir uma entrevista a partir de um inquérito preparado;
– Fornecer informações concretas numa entrevista ou consulta;
– Entender instruções escritas de utilização de equipamentos usados no quotidiano;
– Resumir um enredo de um filme ou de um livro;
– Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais;
– Entender mensagens simples e cartas formais (comerciais ou oficiais);
– Escrever cartas pessoais ou relatos para descrever experiências ou impressões;
– Localizar informação em textos longos;
– Apreender as informações principais de artigos ou entrevistas da imprensa;
– Compreender o enredo de uma narrativa, distinguindo as principais personagens e o seu papel no contexto da obra;
– Apreender o significado de palavras ou expressões desconhecidas partindo do contexto sempre que o contexto lhe seja familiar;
– Responder a anúncios de emprego;
– Elaborar um curriculum vitae de forma resumida;
– Pedir informações detalhadas sobre um produto;
– Tomar notas durante uma conferência.
– Distinguir registos de língua formal e informal;
– Formular pedidos formal e informalmente;
– Pedir permissão formal e informalmente;
– Perguntar e responder sobre informações de carácter pessoal;
– Descrever experiências e acontecimentos;
– Descrever sonhos, desejos e ambições;
– Expressar sentimentos;
– Apresentar e justificar um projeto;
– Expressar e justificar opiniões;
– Exprimir concordância/discordância;
– Comentar a opinião dos outros;
– Compreender os pontos principais de programas de rádio e televisão;
– Seguir os pontos principais de uma discussão entre falantes nativos;
– Apresentar uma reclamação;
– Formular uma queixa;
– Devolver uma compra defeituosa;
– Procurar alojamento;
– Descrever uma casa;
– Contar uma história;
– Conduzir uma entrevista a partir de um inquérito preparado;
– Fornecer informações concretas numa entrevista ou consulta;
– Entender instruções escritas de utilização de equipamentos usados no quotidiano;
– Resumir um enredo de um filme ou de um livro;
– Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais;
– Entender mensagens simples e cartas formais (comerciais ou oficiais);
– Escrever cartas pessoais ou relatos para descrever experiências ou impressões;
– Localizar informação em textos longos;
– Apreender as informações principais de artigos ou entrevistas da imprensa;
– Compreender o enredo de uma narrativa, distinguindo as principais personagens e o seu papel no contexto da obra;
– Apreender o significado de palavras ou expressões desconhecidas partindo do contexto sempre que o contexto lhe seja familiar;
– Responder a anúncios de emprego;
– Elaborar um curriculum vitae de forma resumida;
– Pedir informações detalhadas sobre um produto;
– Tomar notas durante uma conferência.
Preço de Tabela
150.00€
Preço Promocional
€
Duração
30 horas
Horário
Forma de organização predominante
Módulos Leccionados
– revisão de vocabulário relativo aos passatempos, profissões e rotinas diárias;
– família e tradições;
– cumprimentos/felicitações para épocas festivas/dias especiais;
– viver num país estrangeiro;
– usos e costumes/cultura;
– vida quotidiana;
– reciclagem;
– procura de emprego;
– notícias da atualidade (incluir meios de comunicação);
– artes, cultura e entretenimento;
– ciências e tecnologia;
– educação;
– habitação;
– compras e vendas;
– reclamações e pedidos;
– saúde;
– férias e viagens;
– relacionamentos;
– sentimentos;
– desculpas, razões e promessas.
– família e tradições;
– cumprimentos/felicitações para épocas festivas/dias especiais;
– viver num país estrangeiro;
– usos e costumes/cultura;
– vida quotidiana;
– reciclagem;
– procura de emprego;
– notícias da atualidade (incluir meios de comunicação);
– artes, cultura e entretenimento;
– ciências e tecnologia;
– educação;
– habitação;
– compras e vendas;
– reclamações e pedidos;
– saúde;
– férias e viagens;
– relacionamentos;
– sentimentos;
– desculpas, razões e promessas.
Metodologia Formativa
Metodologia Avaliação
Certificação
Ações de Formação
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade: