156/KFD – Pack Inglês – A2 + B1 (50H e-Learning) –

Condições de Acesso

Idade compreendida entre 18 e 0 anos.

Habilitação mínima de acesso:

Habilitações específicas:

Situação face ao emprego:

Objectivos Gerais

– Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante, etc.);
– Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais;
– Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
– Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados na escola, no trabalho e nos momentos de lazer);
– Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;
– Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

Objectivos Específicos

Ao longo do módulo de formação, os formandos desenvolverão as seguintes capacidades comunicativas:
– Utilizar fórmulas de delicadeza simples e correntes para se dirigir a alguém, cumprimentar pessoas, pedir licença, agradecer e desculpar-se, etc.;
– Distinguir elementos pertencentes aos registos formal e informal da língua;
– Fazer e responder a convites, aceitando ou recusando;
– Dar e solicitar informações de âmbito pessoal;
– Dar e solicitar informações sobre a família;
– Descrever sumariamente o local onde vive;
– Descrever a sua formação;
– Apresentar o seu percurso profissional;
– Responder a questões simples e reagir a declarações simples, numa entrevista;
– Descrever experiências e vivências pessoais (últimas férias, por exemplo);
– Referir as ações da sua rotina diária;
– Efetuar uma compra simples, indicando o que pretende e perguntar o preço;
– Efetuar transações simples em correios ou bancos;
– Pedir uma refeição;
– Obter informações sobre viagens e uso de transportes públicos;
– Situar e situar-se espacialmente;
– Obter informações simples e não especializadas num posto de turismo;
– Pedir às pessoas para repetir;
– Reconhecer o assunto principal de uma notícia objetiva na televisão, quando acompanhada por suporte visual;
– Combinar encontros;
– Discutir com outras pessoas o que fazer, onde ir e os preparativos necessários a fazer;
– Exprimir opiniões e sentimentos;
– Expressar acordo ou desacordo;
– Apresentar sugestões e/ou conselhos;
– Comparar objetos, lugares, pessoas e hábitos;
– Compreender cartas pessoais curtas e simples;
– Escrever cartas pessoais muito simples (para agradecer alguma coisa, pedir desculpas a alguém, etc.);
– Escrever, em termos simples, uma carta de apresentação com informações de carácter pessoal (família, escola, emprego, passatempos);
– Entender tipos elementares de cartas e faxes rotineiros (pedidos de informação, encomendas, confirmações, etc.) acerca de assuntos que lhe sejam familiares;
– Encontrar informação concreta em textos simples de uso corrente (anúncios, folhetos, ementas, horários, brochuras, etc.);
– Entender sinais e avisos em lugares públicos, tais como orientações, instruções, avisos de segurança;
– Descrever um acontecimento por escrito, em termos simples;
– Escrever textos simples sobre aspetos da sua vida diária (pessoas, lugares, emprego, escola, família, passatempos);
– Anotar mensagens simples;
– Utilizar palavras que indiquem a ordem cronológica de acontecimentos (primeiro, então, depois, mais tarde, etc.).
– Respeitar as regras de delicadeza mais importantes;
– Distinguir registos de língua formal e informal;
– Formular pedidos formal e informalmente;
– Pedir permissão formal e informalmente;
– Perguntar e responder sobre informações de carácter pessoal;
– Descrever experiências e acontecimentos;
– Descrever sonhos, desejos e ambições;
– Expressar sentimentos;
– Apresentar e justificar um projeto;
– Expressar e justificar opiniões;
– Exprimir concordância/discordância;
– Comentar a opinião dos outros;
– Compreender os pontos principais de programas de rádio e televisão;
– Seguir os pontos principais de uma discussão entre falantes nativos;
– Apresentar uma reclamação;
– Formular uma queixa;
– Devolver uma compra defeituosa;
– Procurar alojamento;
– Descrever uma casa;
– Contar uma história;
– Conduzir uma entrevista a partir de um inquérito preparado;
– Fornecer informações concretas numa entrevista ou consulta;
– Entender instruções escritas de utilização de equipamentos usados no quotidiano;
– Resumir um enredo de um filme ou de um livro;
– Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais;
– Entender mensagens simples e cartas formais (comerciais ou oficiais);
– Escrever cartas pessoais ou relatos para descrever experiências ou impressões;
– Localizar informação em textos longos;
– Apreender as informações principais de artigos ou entrevistas da imprensa;
– Compreender o enredo de uma narrativa, distinguindo as principais personagens e o seu papel no contexto da obra;
– Apreender o significado de palavras ou expressões desconhecidas partindo do contexto sempre que o contexto lhe seja familiar;
– Responder a anúncios de emprego;
– Elaborar um curriculum vitae de forma resumida;
– Pedir informações detalhadas sobre um produto;
– Tomar notas durante uma conferência.

Preço de Tabela

210.00€

Preço Promocional

Duração

50 horas

Horário

Forma de organização predominante

Módulos Leccionados

Metodologia Formativa

Metodologia Avaliação

Certificação

Ações de Formação

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Data de Início:
Localidade:

Pré-Inscrição

Mais Informações

Please follow and like us:
Abrir o chat
Podemos ajudar?
Scan the code
Olá 👋 Obrigado por visitar a EDACADEMY - Ensino e Formação
Em que o podemos ajudar?